terça-feira, 19 de outubro de 2010

SERÁ??

            Será que ainda existe romance a moda antiga?
            Será que é errado sonhar com um casamento (com direito a véu e grinalda) para a vida toda?

            Os homens fingem não se importar mais com sentimentos e coisas semelhantes; tratam as mulheres como objetos e priorizam a quantidade ao invés da qualidade de relacionamentos.
            As mulheres resolveram que devem ser iguais aos homens em tudo. (Será que só eu vejo que mulheres SÃO diferentes de homens?!?). Com isso elas trocaram:  ter portas abertas e cadeiras puxadas, receber cartas românticas e flores, ser convidada para jantar a dois sem pagar a conta, ser tratada com toda a delicadeza e amor por ser o sexo frágil... dentre outras coisas lindas POR: jornada dupla de trabalho, rachar contas, ser tratada com as mesmas grosserias com que os homens tratam seus amigos e assim por diante.
            Os homens não cortejam mais. Não se dedicam a uma só mulher, não mandam flores nem chocolates, não escrevem cartas ou poemas, tão pouco fazem serenatas (acreditem isso existia!). As mulheres, em contrapartida, tomam iniciativa na hora de “ficar”, dizem também ter desejo por sexo sem sentimentos (como homens), não se dedicam mais a um homem só as vezes até mesmo beijando vários deles na mesma noite.
            MEU DEUS, no que transformaram os relacionamentos?!?!?!?!
            Onde está o amor (em sua pura essência)?
            Tudo bem que contos de fadas não existem. Mas será que devemos abaixar tanto nosso padrões? Será que devemos simplesmente ignorar o fato de que, no passado, divórcio e traição não eram tão freqüentes e comum quanto duplas sertanejas?! (Ps: até elas mudaram).

            As vezes me sinto um alienígena por acreditar e desejar um amor para a vida toda. Por não desprezar meu corpo a ponto de entregá-lo nas mãos de outroS.
            Mas sabe de uma coisa? Se os ensinamentos de Jesus funcionam até hoje, por que seria diferente com seus padrões?
            Portanto, alien ou não, não deixarei de viver os princípios nos quais acredito só porque a maior parte das pessoas os ignora. Afinal, “as vezes, a maioria significa que todos os tolos estão do mesmo lado”.

2 comentários:

  1. Apesar de ter me adaptado na nova moda, com o grande medo de fica sozinha, eu tbm acho lindo o romantismo, mas infelizmente pra mim chega quase parecer conto de fada...daqueles beeeeeeeeeeeem distante da minha realidade. Tenho medo de já ter calejado meu coração com tantas desilusões e agora ele ficar frio a tudo, e não acreditar em nada.E se um dia o conto de fada resolver entrar na minha vida, posso não ter um final feliz pelo simples fato de não acreditar na história.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da tua forma de escrever, muito boa mesmo!
    principes ainda existem tah? não perca as esperanças, (yn)'

    ResponderExcluir