terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

ENSAIO SOBRE LÁGRIMAS



         Lágrimas são como uma tourada alvoroçada, se você tentar segurá-las o estrago pode ser pior.
            As razões de elas se formarem podem ser diferentes (dor, regozijo, tristeza, nervosismo, etc.). Mas o objetivo delas é um só: transformar em matéria concreta aquilo que só existe no abstrato.
            Há quem diga que o canal lacrimal tem ligação direta com o coração. E que a quantidade de lágrimas liberadas é proporcional a intensidade do sentimento que as impulsionam. Até porque elas sempre estão ligadas a sentimentos... Ainda que falsas e fingidas, há um sentimento por trás delas.
            Uma única lágrima é algo tão pequeno e transparente (quase imperceptível), mas é capaz de comover quem a libera e quem a vê sendo liberada.
            Sua composição? Praticamente um soro caseiro... Uma água levemente salgada, mas com a estranha propriedade de causar alívio ao ser liberada (mesmo que em meio a turbulências).
            Todos os seres humanos, por mais frio, insensível, bruto ou indiferente que seja já derramaram lágrimas algumas vezes na vida.
            Portanto, embora as lágrimas sejam freqüentemente associadas a tristezas e amarguras, elas na verdade são sinais de vida. Mortos não choram. Nem os fisicamente mortos, tão pouco os emocionalmente mortos.
            Diante disso, na próxima vez que uma lágrima escorrer em seu rosto não tenha vergonha, nem se reprima... Deixe que ela escorra por sua face e faça com que ela morra em um sorriso... Um sorriso por lembrar-se que aquela gota umedecendo sua pele é um sinal de que você está vivo, por fora e por dentro!

2 comentários:

  1. E o choro tbm é o primeiro sinal de vida que damos ao chegar no mundo.
    Eu particularmente aprecio mto o choro, e não vejo motivo p reprimi-lo qdo os olhos sentem a necessidade de liberá-lo.
    Amo me sentir viva!! =D

    ResponderExcluir
  2. Lindo Gi! Eu sou uma fã fervorosa do choro, choro pelos mais variados motivos, incluvise em comerciais de amrgarina...rs E o recomendo, seja por dor ou por alegria, as lágrimas "lavam a alma".

    ResponderExcluir