quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

QUARTA-FEIRA


           A quarta-feira é morta desde que designamos a ela a cor cinza (“quarta de cinzas”). Existe cor mais sonsa e sem graça do que cinza? NÃO!
            O cinza é uma cor que quis ser tudo e não conseguiu ser nada. Parece uma mistura do preto com o branco, porém não tem o glamour do preto tão pouco a serenidade e a paz do branco. É uma cor que nos lembra sobras... Restos de um incêndio... Vestígios de um cigarro...

            E assim é a quarta-feira... Não é começo de semana, mas também não é fim de semana.
            Na quarta nem nos lembramos mais o que fizemos no fim de semana que já se passou. Porém ainda é cedo demais para se alegrar pelo fim de semana que está por vir.

            Aliás, toda quarta-feira deveria ser feriado! Desta forma trabalharíamos dois dias, descansaríamos na quarta, trabalharíamos mais dois dias e descansaríamos no final de semana.
            Não é que eu não goste de quarta-feira... Eu simplesmente não morro de amores por ela!
            Tudo bem você pode achar que estou divagando demais acerca de um dia da semana... Mas pare e reflita: consegue me dizer pelo menos UMA coisa extraordinária que já te aconteceu em uma quarta-feira?

            Pois é... Então sugiro a campanha “QUARTA FANTÁSTICA”. Se sua quarta-feira está sendo um dia cinza, transforme-a em verde-limão! Faça algo diferente, prove para você mesmo que não precisa esperar o fim de semana para ser feliz! Você pode tornar seu dia espetacular... Ainda que seja uma quarta-feira!
            E se não conseguir transformar a sua quarta-feira, transforme a de alguém, quem sabe na próxima alguém transforme a sua!


2 comentários:

  1. Acho que justamente por isso e nada mais que devemos beber mta cerveja de quarta. Afinal, nada melhor que cerveja, bar e amigos pro dia ter uma cara de final de feriado! =)

    ResponderExcluir
  2. Parece q estou sendo "do contra" mas eu aaaamo a cor cinza (tenho sapatinha, brincos, blusinhas 'escolhidas a dedo por essa cor', esmalte, etc), mass concordo...quarta é um dia q quis ser o umbigo da semana e acabou morrendo na praia...coitado! Adorei seu texto Gi =)

    ResponderExcluir