quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Estufa de Orquídeas


 

      
       Você constrói uma estufa e passa uma vida toda plantando, regando e cuidando de orquídeas. Sempre que de dentro da estufa vê algum amigo ou conhecido passar e expressar certo desgosto pelas plantas (preocupado em sempre agradar os outros) busca dedicadamente cuidar mais das orquídeas, cultiva-las melhor, pois sua aparência parece não estar agradando. E isso perdura por anos e anos ... até que um dia um inesperado acontecido faz com que você perceba que não há problema algum com as orquídeas, ao contrário são grandes e robustas devido aos anos de cultivo, não há nada de errado com a aparência das orquídeas, porém as pessoas ao seu redor não gostam de orquídeas! Você se senta ao chão da estufa e chorando percebe que tudo que você ofereceu para as pessoas foram orquídeas! Mas você esteve tão ocupado dentro de sua estufa se preocupando em agradar que não poderia ver sua estufa através dos olhos alheios, ou seja: por fora! Sua vontade nesta hora: vir ao chão com toda sua estufa, destruir tudo, mas o gasto, a perda e a dor seriam muito grande, talvez até mesmo insuperável. Então, a solução: arrancar orquídea por orquídea, uma de cada vez em um processo lento e cuidadoso. A cada orquídea arrancada, limpar a terra e semear morango no lugar



       Isso aconteceu comigo. É claro que não com estufa e orquídeas, afinal nem tenho vocação para plantas. Mas a estufa sou eu mesma, e as orquídeas... Ah, as orquídeas, que durante tantos anos foi tudo o que em mim eu considerava de mais belo (já que a estufa não é das melhores). Meu modo de ser... ele é minhas orquídeas. Precisarei de muita força e determinação para desplantar cada orquídea, mas o farei. E os morangos... o ser de Cristo. Quero viver e transparecer Cristo em cada célula do meu corpo. Sei que não agradarei a todos, talvez até agrade menos pessoas que agradei com as orquídeas, mas ao menos sei que desta vez será a planta certa. E que, se eu for tão dedicada quanto fui com as orquídeas, em breve as pessoas não só estarão apreciando minha plantação de matinhos verdes, mas também poderão desfrutar de seus frutos. E quanto a estufa.. essa permanecerá limpa, transparente e aberta, como a vida de Cristo.



       Muitas pragas destruidoras eu enfrentarei, mas agora sei fazer uso de um inseticida muito poderoso que não prejudica a plantação, ao contrário mata os parasitas e ajuda minhas plantinhas a crescer: a palavra de Deus que, juntamente com a água viva que flui do trono de Deus (com a qual regarei todos os dias meus moranguinhos) estou certa de que vencerei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário