sexta-feira, 29 de julho de 2011

COM OS OLHOS DO CORAÇÃO - Parte III


Na quarta-feira Lívia nem viu a hora passar no serviço, estava abarrotada de coisas para fazer. E como de costume, saiu vários minutinhos mais tarde do que seu real horário de sair.
            Saiu para a rua ainda organizando vários papéis dentro de sua pasta, chegou até derrubar alguns, mas um senhor muito gentil que estava passando pegou do chão para ela. Livia agradeceu e se apressou em direção ao ponto de ônibus.
            Ao chegar, toda esbaforida, foi logo se sentando:
- Achei que não viria hoje – comentou Bianca sentada no mesmo lugar de sempre com roupas de inverno e o lindo cachecol que sua mãe lhe fizera.
- Atrasei um pouco por causa de alguns relatórios que tive que terminar ainda hoje... Tudo bem contigo? – Lívia perguntou dando um beijinho no rosto de Bianca, como se fossem amigas a há meses.
- Estou bem sim, graças a Deus! – Abriu um sorriso largo expressando gratidão pelo beijo que ganhara.
- Sabe, e por falar em Deus... Fiquei pensando naquilo que você me disse ontem...
- No que exatamente – interrompeu Bianca tentando entender o que Lívia queria dizer
- Sobre você falar com Deus, a Síndrome e tudo o mais... Já que você fala com Ele e Ele até conversa contigo... Por que você não pede para Ele te curar? Ouvi dizer que Ele pode fazer coisas impossíveis...
            Bianca riu, com muita graça e respondeu serenamente:
- Sabe no começo... Logo que aprendi a me relacionar com Ele eu pedi sim... Pedi muito. E sei que Ele realmente pode fazer o impossível acontecer, eu já presenciei muitos milagres sendo realizados, mas Deus não faz as coisas simplesmente porque pedimos. Deus tem planos muito maiores, que às vezes a gente não consegue entender porque nossa mente é humana... é muito limitada em relação a um Deus todo-poderoso criador de todas as coisas.
- Mas que propósito poderia ter Deus que incluísse sua doença?!?
- Olha, pelo fato de esta Síndrome ser rara, eu já apareci na televisão, já dei entrevista para telejornais e programas de rádio... E em todas as oportunidades que tive eu falei sobre a graça, a misericórdia e o amor de Deus... E tem mais... Se eu não tivesse esta síndrome, talvez eu não o tivesse buscado, não teria esse relacionamento lindo que tenho com Ele... Se eu não fosse tão debilitada, minha mãe não teria que comprar alimentos fresquinhos para mim todo o dia naquela quitanda, então com certeza eu não ficaria neste banco, não teria conhecido você... Portanto você não estaria neste momento ouvindo das maravilhas que Ele pode fazer quando entregamos nosso coração a Ele.
            Lívia ficou em estado de choque. A garota tinha razão... Lívia jamais deu atenção alguma para qualquer pessoa que se quer tentou falar de Deus para ela. Lívia tivera pai alcoólatra que batia na mãe, por isso desde bem nova desacreditava na existência de um Deus amoroso. E sempre que ouvia falar de Deus Pai... Bem a imagem de pai que tinha não era das melhores. Ela engoliu em seco se perguntando se seria esta a razão de tudo aquilo estar acontecendo, seu carro quebrado, ter que pegar ônibus naquele ponto, ter conhecido Bianca e todas as coisas que ela já tinha dito... Será que Deus estava querendo dizer algo para Lívia?
- Sabe, Líh – disse Bianca interrompendo a reflexão de Lívia – posso te chamar de Líh, não posso?
- Claro que sim, somos amigas agora, lembra?
            Aquelas palavras encheram o rosto de Bianca de alegria, a garota tateou o colo de Lívia procurando por sua mão, ao encontrá-la apertou-a contra o peito e agradeceu, logo em seguida continuou o que dizia:
- Você me perguntou sobre minhas conversas com Deus... E sobre pedir coisas para Ele... Sabe, tem algo que se fosse da vontade dEle eu gostaria que Ele fizesse... – a garota pausou –
- Poder enxergar novamente? – Arriscou Lívia diante da pausa da garota –
- Não... Na verdade eu pediria para que Ele, nem que fosse por alguns minutos, fizesse com que as pessoas pudessem ver o mundo como eu vejo... Sabe, existem tantas coisas que estão além do que podemos ver... Os olhos podem enganar... Foi assim que a serpente enganou Eva, fez com que ela visse o quão atraente era o fruto, e por causa disso Adão e Eva fecharam os olhos para o engano que havia por trás de tudo aquilo. Gostaria que as pessoas pudessem apreciar de forma mais intensa um afago, um beijo, uma brisa, o calor do sol, o cheiro de bolinho de chuva – Bianca riu ao dizer isso – Adoro bolinhos de chuva! E tudo o mais que não precisa ser visto, mas sim sentido e apreciado!
            Lívia estava chorando, não conseguira se controlar. Ao perceber, Bianca apertou sua mão contra o peito novamente e logo em seguida a abraçou. Ao sentir aqueles pequeninos braços a envolvê-la Lívia chorou mais ainda e ficou ali naquele abraço fofo e cheiroso por alguns minutos. E então o ônibus que ia para seu bairro chegou. Lívia tentou se recompor, se levantou, beijou a testa de Bianca e disse:
- Até amanhã, linda! A gente conversa mais amanhã.
- Até! Orarei por você esta noite, amiga. Saiba que Deus te ama muito.
            Lívia se virou para entrar no ônibus e lágrimas tornaram a verter de seus olhos. Começou a pensar que, na verdade, cega era ela e não a garota. Não parava de chorar... Ela não sabia ao certo o que estava acontecendo... Mas sabia que algo estava acontecendo em seu coração...



Para entender melhor, leia primeiro a Parte I: 
E a parte II:

Nenhum comentário:

Postar um comentário